911 Emergência
 
Home Login Meus Pedidos Indique o Site Contato
 Busca Avançada
 








 
EPIs - Higiênização > Oxi-Sanitização > Cabine de Secagem, Desodorização e Desinfecção Através de Oxi-Sanitização por Ozônio ATHENA 3050E
Cabine de Secagem, Desodorização e Desinfecção Através de Oxi-Sanitização por Ozônio ATHENA 3050E
Compartilhe
Compartilhe o produto

Formas de Pagamentos

CABINE DE SECAGEM, DESINFECÇÃO E DESODORIZAÇÃO

Modelo ATHENA

A Linha de Cabines ATHENA foi desenvolvida pela TRIOXYS para secagem, desinfecção e desodorização de EPIs e uniformes utilizando o gás Ozônio como agente de desinfecção e desodorização.

  • Construção robusta;
  • Totalmente automática e controlada por CLP*;
  • Fácil de operar;
  • Fabricada em dois tamanhos que atendem a qualquer necessidade;
  • Fácil de instalar, pois só requer energia elétrica e saída de exaustão;
  • Sistema de secagem elétrico supereficiente e rápido;
  • Desinfeta e elimina qualquer tipo de odor;
  • Pode ser utilizada para travesseiros, colchões, botinas, coletes, bolsas de socorrista, macas e equipamentos diversos;
  • Construído em módulos para fácil substituição de peças e insumos.

A cabine ATHENA possui um GERADOR DE GÁS OZÔNIO*, que por suas características super oxidantes, é um dos mais poderosos desinfetantes existentes e é extremamente eficiente contra bactérias, ácaros e uma enorme quantidade de micro-organismos (até vírus). Também é o mais potente desodorizante encontrado na natureza, eliminando praticamente qualquer tipo de odor. Além disso, é o único com um processo totalmente ecológico, pois o ozônio se desfaz em oxigênio durante o processo de oxidação de partículas ou microrganismos. Assim, capta-se oxigênio e devolve-se oxigênio para a natureza. A exposição ao ozônio a ser aplicada é totalmente programável, com ciclos automáticos controlados por CLP (controlador lógico programável).

* OZÔNIO: O ozônio é um gás gerado quando uma corrente alternada de alta voltagem é descarregada na presença de oxigênio, com a quebra da molécula do oxigênio, obtém-se   gás Ozônio. O maior exemplo é o que ocorre naturalmente quando em dias de tempestade. Devido as elevadas descargas elétricas provenientes dos relâmpagos, há grande produção de ozônio na atmosfera.

O gerador de ozônio basicamente reproduz, de forma controlada e eficaz, este fenômeno natural, aliando alta tecnologia na área de materiais à eletroeletrônica avançada. Desta forma, a geração de ozônio ocorre pelo princípio de descarga elétrica que acelera elétrons o suficiente para, através do impacto, quebrar as ligações da molécula de oxigênio. Os átomos livres reagem com outras moléculas de oxigênio, formando o Ozônio.

* CLP (Controlador Lógico Programável).

 

 

DESODORIZAÇÃO E DESINFECÇÃO COM OZÔNIO

O uso do ozônio é uma solução efetiva e economicamente viável para conjuntos de EPI para Corporações de Bombeiros, visto que reduz substancialmente a possibilidade de contaminações por uso em vários resgates, diminui a necessidade de lavagens, contribuindo para um aumento da sua vida útil além de eliminar odores indesejáveis.

O OZÔNIO

O ozônio (O3) é um gás incolor, formado a partir da quebra da molécula do oxigênio (O2), com odor característico e constituído por 03 átomos de oxigênio. É extremamente reativo e instável e é o mais poderoso oxidante disponível na natureza.

Sua presença na natureza é mais perceptível em dias de tempestades, devido as elevadas descargas elétricas provenientes de relâmpagos e raios de altas voltagens que cruzam o ar.

Por se tratar de uma substância gasosa e instável, o ozônio tende a transformar-se com alguma rapidez em seu elemento de origem, o oxigênio.

Por esse motivo é um gás que não pode ser armazenado, ele tem que ser gerado no próprio local onde será consumido, através de equipamentos denominados geradores de ozônio.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O ozônio é um poderoso oxidante que inativa bactérias, vírus, outros micro-organismos e outros quaisquer elementos possam ser oxidáveis com extrema rapidez e eficiência, ou seja, que tenham suas moléculas quebradas por meio de uma reação química de oxidação, como a maioria dos odores, como o de cigarro e suor, por exemplo.

Para se ter uma ideia, o Ozônio é 99 vezes mais oxidante que o Cloro.

Quando não consumido, decompõe-se em oxigênio, não exibindo toxidade ou causando qualquer tipo de agressão ao meio ambiente. O ozônio é gerado no local de sua utilização, não havendo necessidade de transporte, manuseio ou estocagem.

DESCRIÇÃO DO PROCESSO

Como já foi dito, o ozônio é um dos agentes oxidantes mais poderosos existentes na natureza. A partir dessa característica e considerando que a grande maioria dos odores e micro-organismos como bactérias e vírus são substâncias que são “oxidáveis”, a reação entre o ozônio e estas partículas é muito rápida, destruindo-os de maneira eficaz. Esta reação forma compostos menores, por meio de fragmentação molecular.

Uma ozonização também é bem-vinda antes da lavagem desses conjuntos EPI´s, pois 85% das sujidades encontradas em uma roupa são “oxidáveis” e todos os compostos oxidados pelo ozônio serão removidos do tecido por meio da ação mecânica da lavadora e pela sua dissolução na água da lavagem.

Operacionalmente, o processo com ozônio consiste basicamente na injeção controlada do gás através de uma cabine que promovam sua mistura numa atmosfera controlada.

O sistema é totalmente automatizado, assim sua repetitividade e a confiabilidade operacional no processo são asseguradas por um CLP (Controlador Lógico Programável) instalado no equipamento, que tem capacidade de armazenar vários programas. Estes programas podem ainda ser alterados de acordo com a necessidade do cliente.

O uso do ozônio como agente de desinfecção melhora significativamente a segurança sanitária das ações, pois não haverá risco de um mesmo conjunto de EPI ser usado em dois atendimentos diferentes. E como agente de desodorização, aumenta o conforto dos seus usuários.

Além disso, é um processo totalmente ecológico, pois se capta oxigênio da atmosfera, transforma-o em ozônio, utiliza sua reação química de oxidação e se devolve oxigênio novamente para a atmosfera.

Entre os benefícios decorrentes de sua utilização, destacamos:

1) Capacidade de desinfecção superior – O ozônio é o biocida mais poderoso e rápido disponível atualmente, sendo utilizado inclusive na esterilização de água de processo na indústria farmacêutica.

2) Desodorização – O ozônio reage quimicamente com praticamente todas as substâncias odoríferas, gerando compostos inertes e inodoros.

3) Aumento da vida útil dos tecidos – Decorre da própria condição de operação com o ozônio. Como a quantidade de lavagens requeridas é menor, as fibras não sofrem os efeitos danosos das altas concentrações de produtos químicos, temperaturas e da ação mecânica empregadas de lavadoras, típicas do processo de lavagem convencional.

4) Hipoalergenicidade dos tecidos – Com oxidação pelo ozônio não sobram resíduos causadores de reações alérgicas diversas, aspecto relevante nas roupas que têm como destino o uso comum.

CABINE DE SECAGEM, DESINFECÇÃO E DESODORIZAÇÃO
CAPACIDADE DE 08 A 10 CONJUNTOS COMPLETOS DE EPI´S
AQUECIMENTO ELÉTRICO
MARCA TRIOXYS 
MODELO ATHENA 3050E
 
Equipamento 100% Fabricado no Brasil – Tecnologia 100% Nacional
Posição Fiscal 8451.29.90
 
A Linha de Cabines ATHENA foi desenvolvida pela TRIOXYS para secagem, desinfecção e desodorização de roupas especiais e EPI´s, além de outros artigos, com base no que há de melhor em construção mecânica, elétrica e eletrônica.
 
Fabricados de acordo com as mais exigentes normas internacionais, nossos equipamentos já estão adequados na nova Norma de Segurança NR-12 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).  São equipamentos robustos, têm fácil manutenção e atendem a todas as necessidades produtivas e de segurança operacional.
 
ESTRUTURA
 
Toda a estrutura da ATHENA em aço carbono e estes componentes recebem tratamento anticorrosivo e acabamento em pintura epóxi, o que lhes garante elevada vida útil.
 
PORTAS
 
Possui portas amplas, que dão total acesso e facilitam o processo de carga e descarga dos artigos a serem processados.
 
SISTEMA DE SECAGEM
 
A ATHENA possui um eficiente sistema de secagem feito através de um conjunto de resistências elétricas aletadas. Este sistema fica disposto na parte superior do equipamento. A secagem é feita por controle de tempo e temperatura, com ciclos automáticos controlados por CLP (controlador lógico programável).
 
SISTEMA DE DESINFECÇÃO E DESODORIZAÇÃO
 
A ATHENA possui um potente gerador de gás OZÔNIO, que por suas características super oxidantes, é o mais poderoso bactericida e também é extremamente eficiente contra ácaros e uma enorme quantidade de micro-organismos. Também é o mais potente desodorizante encontrado na natureza, eliminando praticamente qualquer tipo de odor. A exposição ao ozônio a ser aplicada é totalmente programável, com ciclos automáticos controlados por CLP (controlador lógico programável).
 
SISTEMA DE EXAUSTÃO
 
Todos os vapores e gases gerados durante os processos de secagem e ozonização são retirados para fora do equipamento através de um sistema de exaustão.
 
PAINEL DE COMANDO
 
O painel de comando da ATHENA comporta todos os acionamentos elétricos (contactores,  relês, disjuntores) e eletrônicos dimensionados para atender a todos os esforços exigidos durante o processo. A interface de comando homem-máquina possui os seguintes comandos: 
 
  • ­ CLP (Controlador lógico programável) que controla todos os comandos do equipamento;
  • ­ Chave geral “liga-desliga”;
  • ­ Indicação luminosa de máquina ligada; 
  • ­ Chave de segurança tipo “de bater”
  • ­ Indicação sonora de final de ciclo.
 
SISTEMAS DE SEGURANÇA
 
A Linha ATHENA é construída dentro das normas técnicas internacionais ISO (International Standard Organization), além de estar de acordo com as novas Normas de Segurança NR-12 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), possuindo os seguintes sistemas de segurança operacional:
 
  • ­ Interface de comando em 24V;
  • ­ Cabine totalmente estanque, contra vazamento de gases;
  • ­ Trava elétrica na porta que impede a abertura enquanto o equipamento estiver em funcionamento;
  • ­ Redundância magnética que, em caso de falha das travas das portas, para imediatamente o equipamento.
 
MANUTENÇÃO
 
Todo o equipamento, mais cedo ou mais tarde, vai precisar de manutenção, seja preventiva ou corretiva. Pensando nisso, toda a linha ATHENA é montada dentro das normas ISO, ou seja, todos os componentes de aplicação direta (parafusos, mancais, correias, rolamentos, mancais, material elétrico-eletrônico, etc.) são comerciais e fáceis de serem encontrados em qualquer região.
 
Modelo ATHENA 3050E
 
ESPECIFICAÇÕES:
 
Capacidade de Carga: EPI´s 08 a 10 (conj)
Consumo Elétrico (Aquecimento): 18 kW
Consumo Elétrico (Total): 22,60 kW
Voltagem: 220/380 V (TRI)
Frequência: 50/60 Hz
Disjuntor: 40 A
Saída de Ar (diâmetro): 160 x 160 mm
Fluxo de Ar: 600 m3/min
Capacidade de Geração de Ozônio: 50 g/h
Peso Líquido Sem Embalagem: 700 kg
Peso da Embalagem: 50 kg
Peso Total Com Embalagem: 750 kg
Volume Ocupado: 3,72 m3
Comprimento Total: 2.500 mm
Profundidade Total: 850 mm
Altura Interna: 1.750 mm
Altura Externa: 1.850 mm
 
* Imagem meramente ilustrativa, equipamento sujeito a alterações sem aviso prévio.
 
 
 


 

 

Cabine de Secagem, Desodorização e Desinfecção Através de Oxi-Sanitização por Ozônio ATHENA 3050E

Cabine de Secagem, Desodorização e Desinfecção Através de Oxi-Sanitização por Ozônio ATHENA 3050E
Sob consulta!
 
Home  | 
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
911 Emergência
CNPJ: 07.918.422/0001-90
Rua Bruno Fritzke, 60 Jardim Pomerânia - Ribeirão Clara - Pomerode - SC
Cep:89.107-000
47-33808962 / 47-992700911


Desenvolvido por Lojas Virtuais BR